fbpx
Escolha uma Página

🥚Há sempre um grande questionamento sobre quando introduzir o ovo na alimentação dos bebês não é mesmo?
🥚O ovo inteiro (clara e gema) bem cozido (12 a 15 minutos após a fervura da água de cozimento) pode ser oferecido aos bebês desde o início da introdução alimentar. Sendo assim, pode ser oferecido desde os 6 meses de vida (Sociedade Brasileira de Pediatria; Ministério da Saúde).
🥚É importante ressaltar que o ovo deve ser bem cozido devido ao risco de contaminação por bactérias. Por isso, é preciso cozinhar bem! Se bem tolerado cozido, pode ser oferecido mexido no azeite de oliva.
🥚E se a criança for alérgica a outros alimentos (ex. leite, soja, castanhas), ela poderá consumir ovo? Sim! Desde que não seja alérgica ao ovo, ela poderá consumi-lo a partir dos 6 meses. Para essas crianças, é interessante ter o acompanhamento de profissionais especializados (pediatra, gastroenterologista pediatra e nutricionista) para conduzir a introdução alimentar. Porque, cada caso é um caso e deve ser conduzido de forma individualizada.
🥚Para as crianças alérgicas à ovo, o mesmo não deverá ser introduzido. A introdução deverá ser acompanhada por um gastroenterologista pediatra e pediatra que acompanham o bebê.


🌱Gostou do conteúdo?
💚Então, marca aquela mãe, pai, avós, tios e profissionais de saúde que não podem perder essa informação!

🖌Ilustração: @nanda.ttt .

#alimentacaocomplementar#alimentacaodobebe#introducaoalimentar#nutricao#nutricaoinfantil#ovo#semear#semearnutricaoinfantil